segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vancouver - days 1, 2, 3, 4

Bom, vamos lá... Um diário público de uma viagem que parece bem estranha pra mim...

Não vou falar dos primeiros dias, por que já foram, sabe... Então, sei lá... E também, é aquela coisa manjada tipo, "estou com medo" e "ah, como a familia é legal!" tipo, booooring.

Acho que vou começar com o Lacrosse game... O Jackson, (hostbrother) joga essa porra e nós fomos no campeonato. Sério, é tipo, bizaaaaarro. É como se fosse um Hoquei, mas é mais estranho... Eles tem umas redinhas e ficam passando a bola por ela, e a bola é pequena e quica... Eu to sem tempo pra colocar as fotos, so... google it. É engraçado! Nós fomos no sábado, e depois disso eu fui JANTAR na praia, que é absurdamente gostosa e maravilhosa. Tinha várias pessoas fazendo piquenique e na areia, tinha uns troncos pras pessoas sentarem. E tava de dia. Sim, parece estranho, mas aqui nós jantamos e dormimos de dia. I mean... o sol se põe as... 9 e meia!

Depoooooois, o dia mais engraçado da minha vida. Irish Dance Competition. (Sarah, pega essa) Google it too, por que eu não pude tirar fotos! GENTE!!! Eram umas crianças, com umas roupas tooodas cheias de brilhantes e de manga comprida e umas perucas de cachos GIGANTESCAS. E uns sapatos de sapateado, pulando e dançando com uma música que era um acordeon, O DIA TODO. Juro, eu entrei no saguão (onde as meninas tavam se arrumando) e na hora eu lembrei de pequena miss sunshine! Era IGUAL. As crianças todas produzidas e maquiadas, com os números na cintura correndo de um lado pro outro... E as perucas pra vender, e a música... E o mais engraçado é que a Jay (hostsister) parece mesmo a menina no pequena miss sunshine e ela não tinha peruca, nem nada... Tipo, muito igual. E ainda tinha as premiações, e as meninas subindo no podium com aquelas roupas e tirando fotos... A coisa mais engraçada da minha vida. Aí, na hora do almoço, nós descemos um andar.... Aí quando eu saí da escada rolante foi tipo : "Welcome to Japan" MILHOES de restaurantes japas e milhões de japas gritando e rindo e falando no telefone. Só tinha a gente de "normal" (pra irritar a paula) lá!!!!!! Estranhíssimo.
Bom, esse foi meu domingo inteeeiro. Ah, não, eu também fui pegar o Marcelo no aeroporto de noite (dia) e fomos comer sorvetes depois... um mega sorvete. E depois eu vi The Survivors com a família... é a versão original do No Limite! Nada demais...

Aí hoje, chegou o dia da aula... Achei que eu fosse ficar nervosa, mas nem fiquei... Foi legal. Só tinha japa e brasileiro. Tipo, só. Fazendo o teste comigo tinham... 4 brasileiros e uma mexicana... depois eram só japas. Ah, uma brasileira tinha os olhinhos puxados... Ela era de SP, claro =P
O teste era bem simples, mas eu errei milhões de coisas... Na prova oral, a mulher disse o que todo mundo diz: eu tenho uma boa pronuncia, falo com naturalidade, mas tenho problemas com gramática. Ainda não sei o nível que eu vou ficar, mas as aulas da manhã vão ser gramática e de tarde, redação. Eles explicaram sobre os passeios e eu devo ir ver a neve no oooutro fim de semana, já que nesse é feriado mas eu não vou poder ir por que tem a festa da Sonia. Quer dizer, eu ainda não sei se vou... Mãããe, eu posso????

Ah, e na volta, óbvio, senão não seria eu, eu me perdi. Hahaha, mas foi ótimo. Eu não me perdi taaanto assim e passei por vários lugares legais. Umas cafeterias, galerias de arte, cinemas... Bem legal o Downtown... Eu pensei que o esquema de ônibus e metrô fosse melhor, mas não é... É bem simples de pegar, mas demora um pouco... Na verdade, a questão é que a cidade inteira é MUITO simples e vazia.... Tipo, é pequena e pouca gente mora, e as quadras são quadradas e numeradas. Mas eu ainda tenho muuuito lugar pra conhecer. Muito parque, muito bairro (Chinatooown!) muita coisa.


Ainda tem a família, que não poderia ser melhor. Eles são muito educados, muito carinhosos, muito atenciosos. O Don, faz um trabalho maravilhoso. Ele é pastor de uma igreja pra Homeless (os mendigos daqui) na verdade, eles não são bem mendigos, por que eles ganham do governo o suficiente pra se sustentar e tem onde dormir também, o problema é que muitos são viciados em drogas e não conseguem sair dessa vida, além de ter muito preconceito. O Don era pastor de uma igreja imensa, mas aí as pessoas não deixavam os Homeless entrarem, aí ele criou essa. Depois eu mando o vídeo sobre, é absolutamente lindo. Eu quase chorei. Só não chorei por que era patético. E a Lisa trabalha com adoção :)


Acho que é isso pessoal...
beijos e saudades.
TO BE CONTINUED ;)

4 comentários:

  1. aaahhh!!! que muuuiito legal tudo!

    se perder faz parte. hahaha

    e daqui a pouco voce vai estar cheia de amigas japas legaaais!!!

    continua postando, vai ser legal. :)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Anitinha! Estamos aqui na torcida para vc curtir muito por aí! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. E isso ai filha!!! Se perdendo a gente aprende a se achar! Enfrentando os desafios a gente cresce e perde os medos, que so existem na nossa mente!
    Boa sorte!
    TE AMAMOS!!!
    Beijos

    Mae

    ResponderExcluir
  4. primoousss
    amei sua familia soh de ver os trabalhos deles
    muito lindo!
    aproveita ai!!

    ResponderExcluir