quinta-feira, 3 de junho de 2010

E então as mudanças ocorrem, o tempo passa e o que fica é cada vez mais intenso e puro. O que sou, ou melhor, o que quero ser? Com o passar do tempo vou me achando, me descobrindo, entendo o por quê (ou pelo menos tentando entender) a minha vida aconteceu deste jeito.
De qualquer forma sempre busco entender por quê "mereço" tal virtude ou tal sofrimento e no fi, acho que sempre começo com a palavra errada. Será mesmo merecer a pergunta para chegar a todas as minhas respostas? Talvez as coisas acontecem por acontecer, sem nenhum sentido, critério nem nada.
Prefiro acreditar, por ego mesmo, eu assumo, que tudo que acontece na minha vida depende de mim. Assim fica mais fácil de planejar o futuro, não sofrer tanto com o presente e não lamentar o passado e os erros pensando que eles sempre foram parte do caminho.
A questão é que as contantes mudanças na minha vida muitas vezes me tornaram uma pessoa melhor e segura ou insegura, me ajudaram a descobrir quem sou. E se vim de novo em busca de mudança foi simplesmente por achar que eu "merecia" uma última mudança para finalmente colocar um ponto final nas minhas questões, deixá-las de lado simplesmente por quê eu consegui, finalmente, entender um pouquiiinho de quem eu sou.Até por que descobrir-se e refazer-se é tão profundo e valioso, que sempre merece mais e mais tentativas.
Vim com essa "missão", que obviamente falhou, por que por mais que as coisas estejam sendo perfeitas não estão sendo do jeito que eu imaginava e eu não tenho conseguido mergulhar nas minhas próprias questões e descobrimentos. Talvez seja um jeito da vida dizer pra mim mesma: "Deixa isso quieto, vai viver, quem se importa? Você vai se encontrar no caminho, ou se perder, ou não, tanto faz! Você não pode prever mesmo..." Talvez, seja verdade. E viver será sempre a melhor solução para todos os meus confusos e incoerentes pensamentos.
Mas é que viver, sem razão, sem missão, sem querer se encontrar pra mim é como não viver, não se valorizar, não querer ser algo.
Eu quero ser algo! E não tô exigindo muuito não! Só quero ser algo para que um dia eu olhe para mim mesma, com honestidade,e diga: "Eu já fui, ou sou, alguma coisa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário