domingo, 1 de maio de 2011

There she goes...

É bom saber que a minha (e a de todos, espero) última lembrança de alguém que amo é feliz, cheia de vida, com o seu sorriso mais bonito, desses que o mundo todo sorri junto. É melhor ainda saber que alguém se foi deixando um legado maravilhoso, difícil até de descrever.

Sinto-me eternamente abençoada por ser fruto dessa família e por ser neta de quem só fez o bem, de quem foi exemplo de vida e vivacidade até o último segundo. Eu quero ser assim quando eu crescer, eu quero lutar pela vida do jeito que ela lutou, quero que a esperança seja sim a última a morrer.

Ela se foi, mas a única coisa que consigo pensar é a quantidade de gente que ela deixou feliz. Se tem algo que eu tenho certeza é que a felicidade que cada um dessa família possui depende dela. Eu aprendi a ser feliz com ela, assim como meus tios, meus pais, meus primos, meu irmãos e outras dezenas de pessoas.

Ela se foi, mas já não importa mais. Pois deixou em nós todo o carinho e o amor que cultivou a vida inteira. Plantou, plantou, até a última flor florescer e depois partiu, deixando em cada um de nós uma árvore imensa e florida, que ela só espera que cuidemos com muito carinho. Por respeito a todo esse esforço, eu regarei minha árvore todo dia, o máximo que eu puder, até ela não ter mais pra onde crescer e assim se multiplicar em mais outras milhares de pessoas. E quando isso acontecer, eu não tenho dúvidas de que ela estará assistindo e sorrindo para mim.

Eu aprendi Vó, aprendi a ser feliz com você e sei que não estou sozinha. É por respeito a todo seu esforço que eu e toda família lutaremos com todas as forças para que estejamos sempre unidos, fortes e otimistas, como você nos ensinou.


Com eternas saudades, homenagem para a razão do meu sorriso, Lêda Maria Linhares Ayres.

2 comentários:

  1. É, Anita... Se tem uma pessoa que sabe usar as palavras nessa família, esse alguém é vc!! E lendo o que vc escreveu, e mais uma vez, me emocionando muito, eu te digo que sinto muito orgulho de fazer parte dessa árvore!!!! Bjs!!!
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho da minha irmã escritora...

    ResponderExcluir