terça-feira, 6 de julho de 2010

Fecho os olhos e me lembro do primeiro dia que a segurei nos braços, contei uma história e fiz com que ela dormisse em um sono profundo. Lembro da primeira vez que a balancei na rede cantando as minhas canções preferidas. Lembro até das vezes que estas músicas nada mais adiantavam para fazê-la dormir.
Lembro perfeitamente dos seus olhos castanhos escuros e incrvelmente doces e risonhos. E como eu poderia esquecer a última vez que a abrecei no meio de vários ursinhos de pelúcia?
Acontece que as vezes, eu paro de viver e começo a lembrar de tudo. Lembra de todas as milhares de vezes que aquela micro-pessoa me fez sorrir, me deu energia, me fez viver. Me fez ver que a vida não é mais nada além de dormir, brincar, e fazer manha. Me fez lembrar como crescer é extramente gratificante e gostoso.
Então, começo a lembrar de absolutamente tudo. Daqueles que discuti por serem preguiçosos e algumas horas egoístas, mas que ao mesmo tempo guardo junto com muitas risadas na memória... Daquele que eu discutia o tempo todo simplesmente por saber que sou exatamente igual. Daquela que sempre tentou me ensinar a não sofrer, mesmo sendo uma tarefa difícil. Daquela que conseguiu, mesmo com toda a distância, construir um laço de confiança maior do que qualquer outro. Daquela que eu fecho os olhos e lembro das brincadeiras de pequena. Daquela que estava junto comigo em absolutamente todos os momentos. Daquela que era impaciente e forte junto comigo. Daquela que os olhos brilhavam e me faziam ver que vida não passava de um sonho. E até daquele que me ajudou a crescer e a viver melhor. Daqueles que não precisam ser de sangue para serem inesquecíveis e inconfundíveis. Sim, eu sinto falta de todos vocês. Começo a pensar o quanto coleciono pessoas especias nos bolsos. O quanto é difícil de explicar o que cada uma dessas pessoas representa pra mim. São muito mais do que pessoas, muito mais do que família, muito mais do que amigos. São simplesmente todos os pedaços que me fazem ser o que sou hoje. E se estou realmente feliz comigo hoje, eu não posso deixar de agradecer a todos vocês. Eu não posso me dar todo o mérito por ter os valores que tenho, ser do jeito que sou.

Falta um mês, se isso é pouco ou muito, não posso dizer. Só posso dizer que sinto falta de vocês, mesmo estando feliz e sabendo que posso seguir minha vida sozinha.

Beijossaudades.

Um comentário:

  1. LINDOOOO!!!!Filha. Mamãe solou!!! Estamos todos com saudade de você. Agora ainda mais... Te amamos...
    beijo, beijo, bjos bjssssssssss.
    juizo, miolo e batata

    ResponderExcluir