quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Agora aprendi que o mundo dá volta
Quanto mais a gente se solta
Mais fica no mesmo lugar"

Tenho pensado muito isso. Rodo, rodo, rodo. Mesmos problemas, mesmas perguntas, mesmas respostas. No fim, por sorte, aprendi a gostar de mudar.Colecionar pessoas em diferentes partes do mundo não parecia nem de longe uma boa ideia pra mim. Não mesmo. E de certa forma, não é, nunca será. Sei que gosto do desafio de sair por aí procurando-as. "Oi, você parece o suficiente comigo para sermos amigos?" E mesmo que não, você acaba sendo. Você conhece pessoas que você achava que nunca fosse querer olhar na cara. E elas se tornam essenciais. Você conhece outras pessoas que você achava que poderiam ser suas melhores amigas. E estas, te passam para trás. E você começa a sentir que esse processo todo as vezes é chato, cansa. Eu quero ir, eu quero ficar? Minha vida é melhor aqui ou lá? Falta muito tempo... Falta pouco tempo... Para uma pessoa indecisa como eu, ter muitas pessoas em muitos lugares, não é definitivamente uma boa ideia. Não seria. Se eu também não fosse uma pessoa com sede de opiniões para todas as minhas perguntas. Conheço todo tipo de gente. De mais sujo ao mais limpo, do mais sorridente ao mais irritado, do mais boca suja pro mais careta, do mais rico ao mais pobre, do mais "rock" pro mais "sertanejo". E é sim aliviante saber que convivo amo todos estes tipos de pessoa. (Por mais que seja irritante as vezes)É bom ter todos estes tipos de opinião pra minha mesma pergunta. E me construo, então com micro pedacinhos de cada pessoa. Nem sempre eu pego melhor de cada uma... Afinal, não quero, não sou perfeita. E as vezes as melhores partes de cada um irritam...
De qualquer forma, eu vim, eu tentei novamente. Sim, dessa vez (talvez pela primeira de verdade) eu me senti satisfeita com tudo isso. E 3 meses foram mais especiais que 6, foram mais especiais que 12. Só não conseguiram (ainda bem) serem mais especiais que minha vida inteira.




.

2 comentários:

  1. você é a pessoa mais irritada que você conhece
    e minha melhor parte te irrita
    8)

    engraçada essa palavra.....irritada, fica repetindo pra ver...irri..ahaha estranho

    ResponderExcluir
  2. amei, super me identifiquei, que engraçado, não? hahahaha..te amo.

    ResponderExcluir