segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

HE É incolor e inodoro. Tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes. É o segundo elemento químico em abundância no universo.

LI
metal macio, de coloração branco-prateada, que se oxida rapidamente no ar ou na água. É um elemento sólido porém leve, condutor de calor.

O
é um gás a temperatura ambiente, incolor( azul em estado liquido e solido ), insípido, inodoro, comburente, não combustível e pouco solúvel em água. Representa aproximadamente 20% da composição da atmosfera terrestre.

Simplesmente a junção do gás Helio, com o Lítio e o Oxigênio. E no que mais poderia dar? Na explosão de cores, calor, sensações, prazeres, desprazeres? Talvez muito mais do que isso, ou muito menos.Ser Helio é ser sólido e ao mesmo tempo leve e condutor de calor. É ser incolor e ao mesmo tempo azul, ou branco-prateado. É ser abundante no universo, com sua criatividade, capacidade de multiplicar sabedoria.É ser a fórmula mágica da imaginação, da criatividade, do ar, do gás, do sólido, do liquido. É a mistura de todos os sentimentos do mundo, de todos os sentidos do mundo, de todos os sorrisos e lágrimas do mundo.
Ser Helio é simplesmente ser e aceitar. Em todas as formas, em qualquer língua ou expressão. É muito mais do que respeitar, é muito mais do que invadir, muito mais do que se pode imaginar. Voa, transcende, cresce, diminui, se torna mil em um, se torna um em mil. Se faz e desfaz a cada olhar, a cada movimento, a cada fase da lua, a cada década, a cada lugar do mundo.
Ser Oiticica é ser performático, poeta, conhecedor, é ser “antiarte por exelência”. É ser sólido como o Magic Square, ou maleável, macio, dançarino como o Parangolé. É ser penetrável. É ser tropical. É ser puro e ao mesmo tempo denso, cheio de energia, é transmitir sensações, é sentir e ser sentido. É tornar-se a obra, dançar junto com ela, ser ela. E qual outro artista lhe daria a opção de ser a obra? Se somos todos obras de Helio, somos muito mais do que podemos. Somos todos marginais, somos todos cores que brincam, somos mais. Ser mais! Ser Helio, então, é ser mais! Sempre mais! É ser capaz de crescer em qualquer situação, é não perder-se no caminho, é seguir o destino como lhe é imposto. É multiplicar-se em milhões de cabeças pensantes, é lembrança bonita, são olhos brilhando. Ser Helio é ser a mistura. É ser o marginal e ser o herói, ao mesmo tempo, do jeito que tiver que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário