quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mergulhada nessa cidade linda e maluca, que chamam de maravilhosa, cada vez mais eu penso como a minha São Paulo é linda. E como só nós vemos isso. Não tem argumentos, mas a minha cidade é linda. É linda, pelas suas ruas misteriosas e completas de histórias, é linda pela sua diversidade de pessoas, opiniões, cabeças pensantes. E não tem como convencer um carioca, um paraíba, um baiano disso. A nossa beleza é tão nossa, que ninguém vê.Mas é tão pura, tão profunda, que transpassa os prédios, os carros, os relógios. O tempo em São Paulo é outro, o calor em São Paulo é outro, o carinho em São Paulo é outro.
Para nós bate outro sol, bate outro vento, outras certezas. Eu, como boa paulistana, amava andar de ônibus por aí, observar cada vez mais pessoas, horas, dias, passando. Minha vida sempre foi completa em São Paulo. Eu tinha meu canto de paz, o canto dos pássaros, das árvores, do sol incansável, não dolorido, bondoso.
Eu tinhas as livrarias deliciosas de entrar, a paulista e, principalmente, lugares que eu podia chamar de meus. Eu sentia que os lugares me prendiam, me seguravam neles, me acolhiam. É inexplicável a sensação do lugar te possuir como você o possui.
Não há como negar, São Paulo é a minha cidade, sempre será. E será sempre a mais linda do mundo. Não tendo cachoeiras, não tendo praias, não tendo mar.
Mergulho do mar de gente e caos de São Paulo e me sinto tão bem quando ofereço meu corpo Yemanjá do Rio de Janeiro.
E essa felicidade, os cariocas nunca, nunca, vão entender.

Um comentário:

  1. eu gosto cada vez mais de ler seus textos.
    e eu te sinto cada vez mais lendo seus textos...

    ResponderExcluir